>>
O Spring King, banda vinda de (adivinha!!!) Manchester e com um nome gostoso de pronunciar, é daquelas que te pegam na primeira audição. Quatro moleques que se mostram ao mundo com um indie energético e divertido, podemos assim dizer. Mas que os próprios consideram seu estilo como… “love songs” (?).
O baterista Tarek Musa, de boné na foto abaixo, é o fundador da banda e também vocalista, mas todos ajudam na cantoria.
No mês passado tocaram na maior vitrine de novas bandas do mundo, o festival South by Southwest. Foi a primeira vez dos garotos em Austin. Eles descreveram a passagem pelo SxSW como “insana”, na qual fizeram seis shows. Um deles no palco BBC Introducing.
Em uma entrevista recente, uma vez que tudo do String King é recente, disseram que lá no Texas provaram as melhores comidas, curtiram muito um karaokê, rolou festa num barco e apesar dos rolês menos óbvios sobrou tempo para ver vários shows que eles curtem, como Deerhoof, Tobias Jesso Jr. e East India Youth.
Agora em abril fizeram uma tour sold-out pelo Reino Unido com a incrível e preferida Courtney Barnett. Foi um rolê de 12 shows com a australiana musa da Popload. Nesta semana foi lançado na Inglaterra o segundo EP da banda, “They´re Coming after You”, com cinco faixas: a de abertura é o single e amor à primeira vista.
“City”, a música em questão, pode ouvir, é no caso uma das mais “catchy” do ano. Anda tocando em algumas rádios inglesas como se não houvesse amanhã…
O Spring King deve crescer bem este ano na engrenagem musical britânica e já (!!!) começou a escrever o primeiro álbum. Acho que vamos ouvir muuuuito falar dessa banda. Só acho.
>>