Treta em Manchester. E desta vez não partiu de nenhum dos Gallagher. Mas eles acabam indiretamente envolvidos. Haha.
Outro boca nervosa da cidade, o cantor Morrissey mostrou uma nova música em show recente nos Estados Unidos chamada “Bonfire Of Teenagers”, que o próprio descreve como uma canção sobre o “11 de setembro da Inglaterra”.
A referência de Moz é ao incidente ocorrido em maio de 2017, na Manchester Arena, quando 22 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em um atentado no show da cantora Ariana Grande.
“Obviamente, na feliz e velha Inglaterra, a maioria das pessoas não fala sobre isso. Mas eu vou”, disse o ex-vocalista dos Smiths.
A letra da música possui, ainda, um desdobramento curioso, que aponta para o Oasis. Na época do incidente, a canção “Don’t Look Back In Anger” se tornou instantaneamente um hino popular de amor e solidariedade em homenagem às vítimas e às famílias. Noel Gallagher, inclusive, chegou a anunciar que doaria os royalties da música para as famílias das vítimas. No entanto, Morrissey parece não ter curtido muito.
Na letra, Moz dispara: “And the silly people sing ‘Don’t Look Back in Anger’, And the morons sing and sway: ‘Don’t Look Back in Anger’, I can assure you I will look back in anger ’till the day I die”.
Noel nem Liam ainda se manifestaram sobre a nova música. Vale lembrar, inclusive, que Noel é amigo de Morrissey.
“Bonfire Of Teenagers” também dará título ao próximo disco do cantor inglês, o primeiro desde sua saída da major BMG. No total, ele gravou 11 faixas em Los Angeles.