>>
* A cantora neozelandesa Lorde, que uma vez já foi headliner de um Popload Festival thankyouverymuch, saiu em matéria especial no site da “Rolling Stone” americana por causa de uma viagem que fez em janeiro de 2019 à gelada Antártida, algo que segundo ela era necessário fazer para ver com os próprios olhos o estrago que as mudanças climáticas estão fazendo por lá e já está afetando outras partes do planeta.
“Sendo da Nova Zelândia, você cresce com um entendimento bem substancial da importância de proteger o clima”, ela disse à revista. “Nós passamos boa parte do tempo fora de lá”, concluiu.
Essa viagem da Lorde, em um vôo de sete hora da Nova Zelândia rumo ao sul, vai virar um livro, chamado “Going South” e com previsão de lançamento para o começo de 2021. Um livro desse sobre uma viagem dessa, claro, vai ter muitas imagens, que ficaram a cargo do companheiro de trip de Lorde a essa fria, o fotógrafo Harriet Were. O que “Going South” arrecadar vai direto para um fundo de pós-graduação escolar de uma agência governamental da Nova Zelândia, especialmente para o tema Antártida. Pensa.
Lorde viajou ao continente gelado poucas semanas depois de se apresentar ao vivo em São Paulo, no Popload Festival, a turnê mundial do seu último álbum, “Melodrama”, de 2017. Foi o show aqui, um no México na sequência e nunca mais a cantora apareceu ao vivo depois disso.
A “RS” postou algumas das fotos que vão estar com as memórias de viagem de Lorde em “Going South”. A gente reproduz algumas dessas algumas da revista americana. Envolve muito gelo, baleia orca, focas…
>>