Longe do Walkmen, Hamilton Leithauser faz o Frank Sinatra

>>

* O indie das multidões.

010814_hamilton

* O distinto Hamilton Leithauser, que ficou famoso no universo musical que a gente curte sendo o vocalista do Walkmen, uma das grandes bandas surgidas no novo século e que hoje não existe mais, tem trabalhado sua fase solo de forma um tanto distante das batidas aceleradas e sons intensos de sua antiga banda, com a qual acostumamos.

Ele lançou em junho seu álbum “Black Hours”, reforçado com as participações de Amber Coffman, do Dirty Projectors, e de outros integrantes de bandas como Vampire Weekend, The Shins e Fleet Foxes. Elenco top, ainda que underground. O disco é bem mais introspectivo, de arranjos elaborados e com foco total no poder vocal do Hamilton, um dos vocalistas de maior entrega que já vi em um palco. Repito com frequência: sempre tive medo dele ter um troço “ao vivo” quando via as veias dele saltando no pescoço, enquanto cantava com a garganta e com a alma.

Nesta nova fase com approach de cantor das antigas, Leithauser protagonizou a nova edição da Lagniappe Session, produzida pelo site Aquarium Drunkard, de Los Angeles, onde ele se apresenta nesta semana. A session foi algo diferente, já que ele cantou duas músicas de Frank Sinatra, uma de suas maiores influências musicais.

Confesso que fiquei meio perdido no começo, mas agora estou convencido que ficou bem bom. As duas canções, “All or Nothing at All” e “It Gets Lonely Early”, podem ser ouvidas abaixo.

010814_hamilton2

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *