>>
* “Tudo bem in the rain?”. MACCA, Paul.
Sábado tenso no Lollapalooza, mesmo o dia tendo iniciado com a notícia que o Lolla vai para Israel (em agosto de 2013) e terminado com o ótimo show dos veteranos Red Hot Chili Peppers. A correspondente Popload no Lollapalooza, a gaúcha Juli Baldi, conta, entre outras coisas, como o Lollapalooza evacuou mais de 60 mil pessoas em meia hora, por causa de uma ameaça de tempestade.
* All black: o segundo dia de Lollapalooza começou com a galera comentando sobre o dia anterior, principalmente sobre o embate Black Sabbath X Black Keys que tocaram na mesma hora. Dizem até que o Black Keys e o Black Sabbath dividiram o camarim lá no backstage. Ozzy Osbourne teria entrado no camarim dos Keys e dito: “Est espaço é bem melhor, vamos ficar aqui!” E foi assim que a dupla indie mais importante da atualidade dividiu o camarim com uma das bandas mais lendárias da música. Coisa de quem tem Black no nome.
* Tempestade: Até as 15h o festival rolou numa boa, quando o tempo começou a fechar e a organização do Lolla, junto com a cidade de Chicago, resolveu evacuar TODO o enorme Grant Park devido aos avisos do serviço de meteorologia nacional sobre uma perigosa tempestade. Mais de 63 mil pessoas foram evacuadas em 38 minutos. Devido ao mau tempo, as bandas que estavam marcadas para tocar entre as 15h30 e 17h tiveram os shows suspensos. Inclusive os Alabama Shakes, Temper Tramp e Neon Indian. Mas a preocupação da organização do Lollapalooza é compreensiva. Nos últimos tempos várias tragédias em shows vêm acontecendo. Em Agosto de 2011, uma rajada de vento devido a aproximação de uma tempestade atingiu a estrutura do Indiana State Fear, em Indiana, matando sete pessoas e ferindo outras 58. Por que arriscariam ontem?
Apesar de alguns shows não terem acontecido e da necessidade de sair do Grant Park e esperar a tempestade passar, o público reagiu com tranquilidade e cooperação. Em nenhum momento as pessoas ficaram sem informações e, a cada novidade, chegava uma notificação do app do Lolla,. Assim que os portões reabriram, depois de um atraso de quase três horas, o aplicativo já estava atualizado com a nova tabela de horários.
* Chili Peppers: foi um dos dias mais caóticos da história do célebre Lollapalooza, que neste ano completa a sua 21ª edição. Mas, quando Red Hot Chili Peppers subiu ao palco, uma hora depois do horário marcado antes da tempestade, o problema pouco importava. O público voltou mais animado que o normal, não se importando com o mar de lama e entoando os hits do RHCP, que não tocava no Lollalapalooza desde 2006. Depois do bis com “Brendan’s Death Song” e “Give It Away”, Flea expressou seu amor aos fãs e pediu que todos continuem a apoiar a música ao vivo “porque é tudo o que temos”.
* A loja do Jack White: O esperado show do Jack White rola hoje, no último dia de Lollapalooza. Mas a presença de White por Chicago já é sentida desde ontem. Quem passou pelo bairro cool de Bucktown, no sábado, pode ver o caminhão da Third Man Records estacionado em frente a loja mais legal de vinis da cidade, a Reckless Records. No caminhão amarelo, a loja de discos itinerante de Jack White, era possível comprar vinis, singles, adesivos, capa para iPhone, camisetas e várias coisinhas dos artistas da Third Man Records. Uma loucura.
* Juli Baldi é DJ e Comunicadora da Rádio IpanemaFM 94.9 em Porto Alegre.
** FOTOS **
Mais de 60 mil pessoas compareceram ao Lolla em seu segundo dia, o do caos
Antes da confusão, tinha gente que não estava ligando muito se o mundo acabaria nas próximas horas
Essa aí não estava dando a mínima MESMO
A faz tudo Merrill Garbus apresentou seu tUnE-yArDs no Grant Park, ontem
O FUN. fez seu animado show de sempre, elogiado pela imprensa gringa
Frank Ocean mostrou, em forma de música, todas as suas angústias no Lolla
Old but gold. Depois do dia caótico, o RHCP fechou o sábado com chave de ouro
** VÍDEOS **