>>
Em seu Facebook, a incrível banda inglesa Arctic Monkeys já confirma oficialmente participação no Lollapalooza brasileiro, em abril do ano que vem. É a segunda vez que o grupo de Alex Turner virá ao país. A primeira foi em 2007, no Tim Festival, quando tinham muita energia e dois álbuns. Desta vez a banda vem em fase ainda de muita energia, mas com quatro discos.
O anúncio oficial por parte da organização do Lollapalooza sai daqui a pouco, às 11h.
* O músico Lobão soltou o verbo hoje na “Folha de S.Paulo” contra as condições que os festivais internacionais no Brasil oferecem aos artistas brasileiros. Lobão citou seu caso de agora, quando foi contatado para tocar no Lollapalooza BR em abril, festival que anuncia já já sua escalação oficial.
O caso vem a público pouco mais de uma semana depois que, no festival SWU, a entourage da banda Ultraje a Rigor brigou NO PALCO, aos olhos da platéia, com a equipe do músico internacional Peter Gabriel, por questões de “tempo de duração dos shows”.
“Por que o tratamento ostensivamente inferior dado aos nomes locais, com cachês pífios, horários de visibilidade insignificante e separação visível dos estrangeiros?”, pergunta Lobão na “Folha”.
Segundo o roqueiro, ele foi convidado para tocar dentro “do horário dos brasileiros”, em programação dividida “por nacionalidade”, que é das 10h da manhã às 3h da tarde. “Eu teria o ‘privilégio’ de fechar esse programa, tocando das 14h às 15h)”, falou Lobão. Reclamou e ouviu como resposta: “Os gringos mandam e o sistema é muito rígido; é isso ou é nada… é pegar ou largar”. Lobão largou.