De todos os Lollapalooza realizados no mundo (Chicago, Brasil, Berlim, Suécia, Chile, Argentina, Paris), o de Mumbai, na Índia, é o caçula e certamente o mais, digamos, exótico. Em janeiro agora, dias atrás, aconteceu a segunda edição do festival por lá.
Mumbai é tipo São Paulo em população, algo em torno de 13 milhões de habitantes, um centro financeiro importante da Índia e também o coração da importante indústria de cinema chamada Bollywood.
Mas por tradição local e principalmente geograficamente ainda é uma “praça” nada fácil para levar grandes atrações para lá. Tanto que neste ano, para os dois dias de Lolla Índia realizados nos dias 27 e 28 de janeiro, o final de semana retrasado, os headliners foram Sting e Jonas Brothers. Não é fácil para ninguém.
Dado isso, digamos que a “segunda linha” do line-up do Lolla de Mumbai é formado por nomes que a gente gosta, mas que em Lollas maiores ficam ali perdidos no meio do pôster: tipo Caribou, Jungle, Halsey, Keane.
E o duo inglês Royal Blood. A banda de Mike Kerr e Ben Thatcher, que passará pelo Brasil em abril com uma turnê latina, foi mostrar para os indianos o potente show do álbum “Back to the Water Below”, lançado não tem seis meses.
Abaixo temos dois vídeos da apresentação do Royal Blood no Lolla Índia, filmado por galera a partir da área vip do festival, ainda sob a luz da tarde indiana.
***
* O Royal Blood se apresenta em São Paulo no dia 13 de abril, na Audio. Depois, no dia 16, é a vez de o Circo Voador carioca receber a dupla, certamente para um daqueles shows memoráveis que a casa da Lapa do Rio proporciona. Ingressos estão à venda por aqui.