Liam Gallagher avisa que fará no ano que vem shows especiais dos 30 anos do épico “Definitely Maybe”, primeiro do Oasis. Sem o Oasis, porém…

O Oasis na época do disco, tipo 1994

Liam Gallagher botou fogo nas redes sociais no dia de hoje ao, do nada, anunciar que prestará sua homenagem ao aniversário de 30 anos do seminal “Definitely Maybe”, o famoso disco de estreia do Oasis, considerado por muitos na Inglaterra o primeiro álbum de banda mais importante da história do rock deles.

Muito se especulou que o ano marcante de 2024 seria um bom empurrão para a tão comentada volta do Oasis, que chegou ao fim em 2009. No entanto, Noel Gallagher, em entrevistas recentes, mais uma vez destacou que a banda não voltará. O irmão do Liam só se limitou a dizer que dia desses ele e alguns membros do seu staff encontraram diversas gravações inéditas que eles nem tinham ideia de que existiam, e que isso vai gerar um relançamento especial do disco ano que vem.

Já Liam entregou em seu canal oficial que fará uma série de shows especiais também ano que vem para celebrar o álbum. Ele contou que vai cantá-lo na íntegra, obedecendo à ordem original das músicas, e que também botará nos shows as b-sides da época, incluindo “Cloudburst”, que foi tocada pouquíssimas vezes nos tempos remotos da banda.

Enquanto o Oasis não volta, Liam e Noel seguem com suas carreiras solo. Liam tem alguns shows agendados para o meio do ano em festivais. Já Noel está acelerando o processo de divulgação de seu novo álbum, “Council Skies”, que será lançado dia 2 de junho, já com dezenas de shows marcados pela América do Norte e Europa até o final do ano.

Nessa semana, Noel soltou um remix do coletivo “The Reflex” para o seu single mais recente, que dá título ao álbum.