Liam Gallagher anuncia tour de 30 anos do “Definitely Maybe”, o seminal disco de estreia do Oasis. Sem o Noel, claro

Muita gente acreditou que 2024 poderia ser, enfim, o ano da volta do Oasis, grupo findado em 2009 após as intermináveis brigas entre Noel e Liam Gallagher. Tudo porque o próximo ano será emblemático na história dos britânicos, já que o disco de estreia – “Definitely Maybe” – completará 30 anos super bem vividos.

Para celebrar a ocasião, Liam há alguns meses já vinha falando que faria alguns shows em comemoração à data, “com ou sem o Noel”. Vai sem, mesmo. O cantor marcou para junho do ano que vem 10 apresentações na Inglaterra, incluindo três na novíssima Co-op, futura maior arena indoor da Europa, que comportará quase 24 mil pessoas, localizada em sua Manchester.

Outras cidades que receberão o espetáculo especial, no qual Liam confirmou que cantará todo o disco na íntegra e suas b-sides, serão Londres, Cardiff, Glasgow, Sheffield e Dublin.

Disco de estreia mais vendido na história do Reino Unido, “Definitely Maybe” foi uma espécie de resposta pesada do rock britânico ao grunge norte-americano, com as letras de Noel indo na contramão da turma dos Estados Unidos, pregando mensagens de liberdade, esperança e celebração à vida. O álbum botou o Oasis direto no topo das paradas e na rota da música em nível mundial logo de cara e rendeu grandes canções como “Supersonic”, “Live Forever”, “Rock N’ Roll Star”, “Cigarettes & Alcohol” e “Slide Away”.

Além de todas estas, a era “Definitely Maybe” possui lados-b fantásticas como “Whatever”, “Sad Song”, “Half The World Away” e “Listen Up”, que acabou de ganhar um lyric video lindão e estará em outra comemoração da banda, a de 25 anos do lançamento da coletânea lado-b “The Masterplan”, que será relançado mês que vem.