>>
* Só faltou o Pearl Jam se vestir de Devo…
Saiu enfim “Dance of the Clairvoyants”, o cartão de visitas de “Gigaton”, o primeiro álbum do Pearl Jam em sete anos, que virou assunto nas últimas semanas após algumas pílulas de anúncio por parte do grupo norte-americano.
A nova canção surpreendeu muita gente, já que entrega o Pearl Jam em outra vibe sonora. Além da capa “Tame Impala”, “Dance of the Clairvoyants” bebe pesado na fonte do pós-punk, passeia pela fase dance de David Bowie nos anos 80, ecoa um Talking Heads clássico, mas não deixa de olhar para uma sonoridade presente que a gente vê no Foals, com batidas quebradas e vocal potente de Eddie Vedder.
“Gigaton” é o álbum de número 11 do Pearl Jam, tem 12 músicas novas e estará no mercado dia 27 de março. Há algumas semanas, quando o disco foi anunciado, o guitarrista Mike McCready entregou que o projeto pegou um rumo “bem empolgante e experimental”. Parece que ele não estava mentindo.
Gigaton – Tracklist
01. Who Ever Said
02. Superblood Wolfmoon
03. Dance of the Clairvoyants
04. Quick Escape
05. Alright
06. Seven O’Clock
07. Never Destination
08. Take the Long Way
09. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross
>>
Bom. Já gostava dos covers anos 80 deles, adorei quando trouxeram o X pra abrir pra eles. E realmente lembra Bowie no começo, Talking Heads no final… Da hora.
Lembra também bandas mais recentes como Franz Ferdinand e The Killers. Sensacional, grande retorno. Pearl Jam é a melhor banda de rock de todas as que sobreviveram aos anos 90/2000. Foi Fighters precisa de umas aulinhas.