>>
Não é difícil de explicar a razão de LCD Soundsystem e Tame Impala arrastarem tanta gente para seus shows em um ambiente com outras dezenas de shows.
Duas bandas que marcam a nova música deste século, as trupes de James Murphy e Kevin Parker fizeram apresentações elogiadas no dia de ontem em Barcelona.
* Ressurgindo das cinzas, o LCD Soundsystem não perdeu o gás após sua morte (estratégica?) que durou 5 anos. Galera em transe, na vibe, dançando e curtindo como se não houvesse amanhã. O som que antes ficava bom só no clubinho continua funcionando e muito bem ao ar livre para milhares de pessoas. Figurinha carimbada em diversos festivais pelo mundo, o LCD Soundsystem mostra que ainda pode canalizar e provocar pequenas revoluções no jeito de se fazer e desfrutar música, tal qual uma década atrás.
* Banda menor, mas não menos importante e incrível, o Tame Impala chegou com aquele show de sempre. O que é muito bom. Muito barulho, psicodelia, cores vibrantes e um som envolvente. O discão “Currents” parece funcionar ainda melhor ao vivo.
O público, que superlotou o espaço onde a banda australiana tocou, vai ao show do Tame Impala esperando pouca conversa e um som transcendental. Anseios atendidos com sucesso. Nem um problema técnico que interrompeu o show por alguns minutos esfriou a galera.
* Fotos: Eric Pamies (Tame Impala) | Xavi Torrent (LCD Soundsystem)
** A Popload voa pela Europa a convite da KLM e Air France.
>>