>>
* Não chora, Laninha.
Está rendendo de forma bem bonita a briguinha Radiohead x Lana Del Rey, centrada no processo que a banda inglesa abriu contra a cantora norte-americana, alegando que a canção “Get Free”, do mais recente disco de Lana, trata-se na verdade de um plágio de “Creep”, o primeiro single e hino deprê definitivo da trupe de Thom Yorke.
Só para recapitular brevemente, Lana Del Rey foi quem tornou o processo público, ao dizer em suas redes sociais que não pensou em “Creep” quando fez “Get Free”, mas que os advogados da banda inglesa querem 100% dos direitos em cima da obra, ainda que ela, Lana, tenha oferecido 40%.
Na noite de domingo, em show na cidade de Denver, Lana disse que falaria do assunto provavelmente pela última vez, no palco, onde contou, por exemplo, que a faixa pode sumir das próximas edições do álbum “Lust for Life”. Lana também lamentou a postura da banda britânica e reiterou que não a construiu a partir de “Creep”.
“Só quero dizer que tenho uma música particular que o Radiohead quer 100% dela. Independentemente do que venha a acontecer no tribunal, o sentimento que eu escrevi naquela música em particular é de que foi minha música de declaração para o disco, meu manifesto pessoal. Independentemente que se tirem tudo dela, eu realmente vou lutar pelos meus sentimentos de quando a escrevi. Inclusive se ela não aparecer nas próximas versões do álbum”, desabafou.
Lana também mandou indiretas para o Radiohead durante sua performance. Durante “Pretty When You Cry”, por exemplo, a cantora entoou frases do tipo “been trying to get by on only one hit song” e “like my copyrights”.
Na internet, é óbvio, deu-se início a uma guerrinha virtual entre os fã-clubes dos dois lados. Até em nossos canais, são diversas as opiniões e “defesas” de lado a lado.
* Em nosso Instagram, perguntamos na lata: “de que lado você está?”. Vieram respostas tipo estas:
* Já no Facebook…
>>
Achei Midnight Train do album novo do Sam Smith muuuuito mais plágio que essa ai