>>
A dondoca Lana Del Rey, de recente passagem de sucesso pelo Brasil, mostrou porque é a nossa musa preferida do indie. Ela e o rapper Mac Miller se tornaram os maiores apoiadores do curta-documentário que pretende retratar a parte mais doida (e intensa) da carreria do heroi underground Daniel Johnston, que fez show histórico no Popload Gig neste ano.
O projeto “Hi How Are You”, do diretor Gabriel Sunday, começou a ser filmado no começo do ano, com o próprio Johnston contando suas histórias. Como era de se esperar, as histórias contadas por ele vão se desmembrando em outras narrativas e se misturando nas datas e nos personagens, mas é aí que está o fio condutor do filme.
Sunday colocou o projeto no Kickstarter para que uma “vaquinha coletiva” (você sabe, o já popular crowd funding) o ajudasse a terminar a filmagem e comercialização. E daí que Lana Del Rey e o rapper Miller – que de tão empolgado foi lá e tatuou um desenho do Johnston no braço – praticamente se tornaram os produtores executivos do curta doando, assim, na lata, dez mil dólares para finalizar a “vaquinha”. E… conseguiram!
Estamos emocionados, Laninha.

* E por falar na babe Lana, filmes e tal, o tão aguardado curta “Tropico”, que dura 30 minutos e tem como trilha sonora a própria faixa e outras músicas do disco “Born To Die”, será lançado em dezembro pelo Vevo. O trailer, bonitão, vem abaixo.
>>