>>
* Lady Gaga está no meio de nós. A cantora fenômeno pop chegou ao Rio há poucas horas (veja abaixo, em imagem do FotoRioNews). Na cidade carioca, Gaga faz show na sexta-feira, no Parque dos Atletas. Depois toca em São Paulo, domingo, e Porto Alegre, terça.
Mas, quando o assunto é a passagem da esperadíssima turnê Born This Way Ball no Brasil, só se fala da baixíssima venda de ingressos no país (e em toda América Latina).
O post que a Popload fez sobre o tema do fiasco, anteontem, guardadas as proporções e levando-se em conta as recomendações do Facebook e os comentários no blog, é tipo a foto da reeleição do Obama como presidente dos EUA: recorde.
E, desde ontem, surgiu mais indícios de que as vendas para as apresentações de Gaga estranhamente não estão rolando. Foi noticiado que no Rio de Janeiro a Prefeitura local vai sortear 500 convites duplos para a apresentação da cantora entre servidores ativos e inativos. Hein?
Em São Paulo, o site da revista “Veja” publicou levantamento de que a coisa vai ainda mal nos saldões de ingressos, a venda em promoções nos sites de compra coletiva. O GroupOn, que está vendendo as entradas para a Lady Gaga pela metade do preço, teria comercializado 523 tickets para o show de São Paulo. Segundo a “Veja”, embora não revele a quantidade de ingressos colocados à venda, “o número é menor do que o de unidades vendidas de um quadro do artista Romero Britto, que já foi comprado por 660 pessoas no mesmo site, por 159,90 reais”. E vai além: “No mesmo período, também tiveram número expressivo de compradores produtos mais caros do que o ingresso para o show, como um HD externo de 249,90, que foi vendido a 882 pessoas”.
* Embora os problemas de preço, a questão sempre zoada e insolúvel da meia-entrada no Brasil e tudo mais, ainda acho bem esquisito o que está acontecendo com a demanda para a Lady Gaga. Tudo bem que no geral do showbis nacional a coisa não pareça boa. Madonna que o diga. Mas se o suprassumo dos megashows atuais sofre esse “abandono”…
>>