Mais ou menos o Prodigy dos tempos atuais, a conturbada banda britânica Kneecap (irlandeses do Norte, bom pontuar) quando não está fazendo música boa tem frequentado páginas policiais, arrumando tretas internacionais (só ardorosos defensores dos palestinos) e cancelando tours exatamente por todos esses “problemas” juntos.
Mas hoje, por exemplo, vamos focar mais na parte musical do trio de hip hop de Belfast.
Eles lançaram hoje “Sayõnara”, single inédito que é outro passo além do último álbum deles, “Fine Art”, do ano passado. A música, outra de ritmo intenso e bem bom deles, e quando fizemos a referência de Prodigy não estavamos zoando, foi escrita em collab com o grande Paul Hartnoll, da imprescindível dupla Orbital, um dos principais nomes da música eletrônica ali pelos anos 2000.
“Sayõnara” vem com um vídeo estrelado pela atriz Jamie-Lee O’Donnell, também irlandesa de Belfast, que estrelou a famosa série de TV britânica “Derry Girls”. O’Donnell era a “maluquinha” das garotas de Derry, que, sim, fica na Irlanda do Norte.
A história dá visual uma coisa bem da cabeça do Kneecap. A garota que trabalha num escritório bem chato cercada de pessoas desinteressantes e à noite vira outra pessoa na pista de dança. Daí, de dia, no trabalho boring, passa a imaginar os coleguinhas e o chefe zoados como pessoas como ela, que à noite se transformam. Acho que é isso haha.
“Sayõnara”, o single, vai sair num vinil “split”, dois lados A, cuja outra música é “The Recap”, o single anterior, lançado em junho e que botou fogo, dizem, na já bastante incendiária performance do Kneecap no Glastonbury.
O vinil vai ter duas cores. O verde já esgotou na pré-venda para fãs. A versão preta sai no comecinho de outubro.
Loucura esse Kneecap.