Kevin Parker mira na rave australiana e anuncia “Deadbeat”, primeiro disco do Tame Impala em cinco anos

Depois de movimentar o verão com dois singles inéditos, o essencial Tame Impala confirmou oficialmente seu primeiro álbum em cinco anos. O disco se chama “Deadbeat” e chega no dia 17 de outubro.

A volta de Kevin Parker começou em julho com “End of the Summer”, faixa acompanhada por um videoclipe psicodélico em tela dividida. Na sequência, o público recebeu “Loser”, lançado ontem, com um clipe estrelado por Joe Keery, ator de Stranger Things e também músico com o projeto Djo, que chega a trocar de lugar com Parker em uma narrativa sobre desencanto e burnout.

Segundo comunicado, “Deadbeat” foi inspirado diretamente na cultura rave australiana e no movimento conhecido como bush doof, característico da cena eletrônica do país. Parker trabalhou nas 12 faixas entre Fremantle, sua cidade natal, e o estúdio em Injidup, no oeste da Austrália. O álbum incluirá os dois singles já conhecidos.

Apesar do hiato desde “The Slow Rush”, Parker manteve-se em alta nos últimos anos. Ele conquistou seu primeiro Grammy, ao lado do Justice, pela faixa “Neverender”. Também assinou contribuições para trilhas de filmes como Barbie (“Journey to the Real World”), Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves (“Wings of Time”), Elvis (remix de “Edge of Reality”) e Minions: The Rise of Gru (colaboração com Diana Ross em “Turn Up the Sunshine”).

Além disso, o músico multifacetado expandiu suas colaborações com nomes de peso: Thundercat (“No More Lies”), Justice (“One Night/All Night”), Gorillaz (“New Gold”) e The Streets (“Call My Phone Thinking I’m Doing Nothing Better”). Fora isso, ainda, emprestou sua assinatura em remixes para artistas como 070 Shake, Crowded House e até mesmo na produção do álbum “Radical Optimism” de Dua Lipa.

Pra finalizar, a capa do novo disco é linda.