>>
No último fim de semana, o Queens of the Stone Age, que vem pro Brasil no início de 2018 junto com o Foo Fighters, fez seu último show programado de 2017, em um evento da rádio KROQ em Inglewood, na Califórnia. Apesar de ser uma das bandas mais cool que existe, o líder Josh Homme protagonizou “cenas lamentáveis” durante o (curto) show.
Pouco após o término do evento, a fotógrafa Chelsea Lauren postou um vídeo (filmado por outra pessoa) em que Josh Homme anda pelo palco e claramente chuta a câmera que ela Chelsea estava utilizando, fazendo o equipamento bater em seu próprio rosto. O incidente pode ser conferido abaixo:
Chelsea continuou fotografando os shows da noite, apesar da dor, e mais tarde foi para o hospital, com um enorme calo na testa. O comportamento de Homme foi bem questionável, para dizer o mínimo, pois, mesmo que estivesse desagradado com a fotógrafa na posição em que ela estava, não seria um chute a melhor forma de resolver a situação. Obviamente, o incidente logo explodiu nas redes sociais, com a jornalista detalhando a situação para o site Variety, e compartilhando fotos da câmera instantes antes de ser atingida pelo chute. Durante o show, Homme supostamente ainda disse “fuck Muse!”, chamou membros da plateia de “retards”, e cortou sua própria testa com uma faca (?).
Algumas horas passadas, Homme postou, via redes sociais do QOTSA, um pedido de desculpas – bem mais ou menos. Alegou que estava “perdido no momento”, chutando diversos equipamentos de luz e som que estavam pelo palco, e acidentalmente chutou a câmera de Lauren. Os comentários foram bem negativos, pois Homme podia ser visto sorrindo durante o incidente, e a câmera aparentava ser o único objeto no caminho. Mais tarde, no meio da (nossa) madrugada, as redes sociais do QOTSA soltaram um vídeo, de quase 2 minutos, onde Homme se desculpou mais apropriadamente, sem dar motivos duvidosos para o chute, e citando uma necessidade de “sort things out”. Confira abaixo.
>>