>>
* Talvez o grande “acontecimento indie” da semana, a nova temporada do “Later of Joos Holland” começou sensacional ontem na TV britânica, com bandas favoritas da Popload, essas citadas aí em cima no título, mais o cantor folk australiano Vance Joy, bacana também, e o veterano grupo de R&B americano The O’Jays, não menos distinto.
Poderia jurar que eu tinha visto em algum lugar que o Royal Blood ia participar do rolê, mas não vingou. Acho que viajei.
A onipresente Tahliah Barnett, a encarnação de um dos projetos musicais do ano, o FKA twigs, apareceu para cantar no Jools Holland sua incrível “Two Weeks”, parte do lindo primeiro disco dela, “LP1”, lançado em agosto. Arraso.
A suingada banda Jungle, que mesmo com um som diferente e uns falsetes rasgados caminha por uma ainda inqualificável cena new soul para o eletrônico e para o indie (qualifiquei?) da mesma turma de Disclosure e Chet Faker, mandou bonito com a performance de “Busy Earnin'”, de seu disco de estreia, simplesmente “Jungle”.
O querido guitarrista Ryan Adams, menino lá atrás no fervor do novo rock e hoje em uma fase revigorada apesar de ainda ter cara de “novo rock” (e apesar também de cada vez mais pender para um míni-Bruce Springsteen). Ele tocou “Gimme Something Good”, single que abre seu mais recente disco, homônimo, lançado em junho.
Os nossos amigos do Alt-J, que lançam o aguardado segundo disco na semana que vem e que a gente tem desde a semana passada, foi atração do “Later…” com seu single bombator “Left Hand Free”. Já falamos tanto dessa música e do próprio Alt-J por aqui que apenas nos resta ver e ouvir a participação deles no Jools Holland. Achei apenas que eles baixaram um pouco a rotação da música, talvez até para combinar com o clima mais sombrio do disco. Curti.
* A foto da FKA twigs, da home da Popload, é Maria Jefferis/Redferns, distribuída pela Getty Images para o canal BBC Two
>>