>>
Banda inglesa das mais cultuadas dos anos 90, o incrível Spiritualized está sem lançar disco desde 2012, quando botou no mercado o bom “Sweet Heart Sweet Light”. A boa notícia é que o gênio Jason Pierce e sua turma estão preparando o sucessor desta obra para o ano que vem. A notícia ruim é que deve ser o último trabalho de estúdio do grupo. Palavras do próprio Jason.
O vocalista e líder da trupe inglesa confessou ao The Independent que a decisão, ainda não sacramentada, não tem relação com os problemas de saúde que sofreu nos últimos tempos, incluindo uma forte pneumonia em 2005 e uma hepatite C há mais ou menos cinco anos, mas sim está ligado a questões artísticas. “Eu sou bem mais velho agora e, de um jeito estranho, creio que será meu último disco. Já percorri muito chão e emplaquei muitas ideias. Não há sentido em fazer algo desde que não seja o seu melhor. É mentalmente e fisicamente algo que te exige muito durante tipo um ano, então não pode ser qualquer coisa. Nunca fiz nada por pressão ou que fosse considerado ruim artisticamente falando. E não vou começar por ninguém”.
O músico garantiu que as expectativas sobre o próximo álbum são altas e chegou a dizer que, se não for de nível parecido, poderá ser ainda melhor que “Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space”, disco considerado obra-prima da discografia do Spiritualized, tema inclusive de uma turnê especial que trouxe a banda ao país para o Popload Gig, em agosto de 2014.
Também na entrevista, Pierce disse que rejeitou reunir sua antiga banda, o Spacemen 3, mesmo com uma oferta que beirou a casa dos 2,5 milhões de dólares para uma série de shows. “É uma puta grana, mas isso não é tudo. Minha vida tem sido a de acenar minha pequena bandeira para mostrar como o rock é importante. Você pode comprar os discos se quiser ouvir as músicas”, disparou.
>>