>>
* Calma. Principal atração do PALCO ALTERNATIVO, no segundo dia, o domingo, eu quis dizer. Haha. Eu botaria ele em segundo em um dos palcos principais. Mas quem sou eu para…
Jake Bugg, moleque fenômeno do rock inglês, filho bastardo de Noel Gallagher e primo mais novo bastardo de Alex Monkeys, “jovem Bob Dylan”, solta seu segundo álbum, “Shangri La”, na semana que vem. O disco, já muito falado, apareceu todo na net dias atrás, mas numa qualidade assim assim.
O novo single de Bugg, que foi lançado ontem para esquentar a vinda do álbum, é a ótima “Messed Up Kids”, hit instantâneo. Já a vejo tocando solta em pubs do Reino Unido, com os garçons todos cantando, o que é tão sinal de sucesso para uma música por lá do que a parada de singles. Bugg, moleque da cidade de Nottingham, barra pesada para um adolescente classe média para baixo como toda cidade inglesa fora Londres, canta em “Messed Up Kids” a história de Johnny e Jenny, rapaziada vida dura que vende drogas, o corpo e se acham invencíveis.
“Messed Up Kids” já é o terceiro single do disco novo. As outras são as também boas “What Doesn’t Kill You” e “Slumville Sunrise”. Mas “Messed Up Kids” é especial.
Achei engraçado ontem que o jornalzão americano de pessoas “normais”, o “USA Today”, bateu bumbo para dizer que estava lançando “Messed Up Kids” com exclusividade, em sua versão virtual, com entrevista com o garoto e tudo. O “USA Today”, pensa…
Os americanos se apaixonaram por Bugg. O primeiro disco dele, “Jake Bugg”, do ano passado, saiu em março deste ano nos EUA, com boa aceitação. E já vão receber esse “Shangri La” agora em novembro, o segundo a sair do mesmo artista em 2013.
Ouça “Messed Up Kids” e me avise, please, quando o disco estiver na internet em boa qualidade. Desde já estou nervoso com o Lollapalooza de abril. Vai que o horário do Bugg coincida com o dos Pixies, por exemplo. A qual show eu iria?…
>>