>>
* As referências da emergente bandinha inglesa YAK está na cara: Strokes + Libertines + Horrors + outras coisas de uma certa nova garagem psicodélica inglesa sujinha que guia grande parte dos grupos que estão aparecendo nestes tempos. Até aí, beleza.
Mas essa história de “estar na cara” grita a maior referência do trio de Wolverhampton. O líder e vocalista e guitarrista do Yak, Oliver Burslem, ou Oli, é a cara do Mick Jagger quando jovem. Repara na foto.
Por enquanto, o que você precisa saber deles é que o Yak tem mais um inglês, o Andy, e um neozelandês, o Elliot (baterista).
O trio, agora baseado em Londres, em Dalston, claro, lança dia 25 de maio o primeiro EP, “Plastic People”, pela gravadora Fat Possum.
“Hungry Heart” é o primeiro single, rock tosco inglês com energia juvenil absurda da qual a gente tanto gosta. E “Plastic People”, que dá nome ao EP, acabou de ganhar vídeo.
Mesmo que ainda pequena, a banda já tem uma agenda grande para cumprir neste ano. Tocam em festivais como The Great Escape (Inglaterra), Best Kept Secret (Holanda) e British Summer Festival, no Hyde Park, no dia em que Strokes é headliner e Beck e Future Islands também tocam. No final do ano, estão programados para abrir os shows da UK Tour do Peace.
A cara mesmo e a música do Yak podem ser vista e ouvida abaixo.
>>