>>
Então. Essa garota andou sendo comentada neste espaço dois meses atrás e pinta como um dos lançamentos mais aguardados do ano no Reino Unido. Jessie Ware, uma moça de Brixton, rotulada pelo Guardian como “resposta britânica a Aaliyah”, lança seu álbum de estreia – “Devotion” – na próxima semana. Como já disse, prefiro dar gás ao hype e falar que ela é a resposta britânica a Lana Del Rey.
Dona de uma voz doce, que um dia lhe rendeu o cargo de backing vocal do SBTRKT, Jessie virou hype no Youtube com seus dois primeiros singles, “Running” e “110%”, que passaram a ganhar espaço nas rádios pop inglesas à partir do burburinho internético. Tanto que a BBC cresceu os olhos sobre a moça e a colocou como uma das atrações de seu festival Hackney Weekend, realizado em junho. Dizem, o som dela é um “indie soul”.
A verdade é que “Devotion”, esse tão aguardado disco de estreia, está disponível para audição no site do big Guardian. O bamba Tim Jonze, editor do caderno de música do jornal, classificou o álbum como “sofisticado, suave e sensual” e deu nota 4/5.