>>
O carismático Michael Stipe, que por décadas esteve à frente do R.E.M., uma das maiores bandas da história, concedeu recentemente uma entrevista para a BBC e informou aos seus fãs que vai deixar as redes sociais nos próximos dias.
Stipe chegou a chamar as redes de “mundo tóxico” e explicou seus motivos. “Isso está definitivamente mudando a maneira como nos aproximamos uns dos outros e também o jeito como abordamos os problemas. A política foi moldada pela rede, especialmente em meu país. Temos um chefe que, em vez de dar entrevistas cara a cara como esta, que prefere apenas tuitar. Acho isso algo repulsivo”, disse.
O ex-líder do R.E.M. também disse que já teve o suficiente com o Instagram, por exemplo. “Acho que merecemos algo melhor e sinto que possa haver uma plataforma mais generosa. Nunca estive no Facebook e não tenho interesse nisso. Não gosto de ser rastreado e seguido, não gosto da ideia de que eles estão acompanhando como eu vejo as coisas e quanto tempo passo olhando para elas”, acrescentou.
Michael ainda falou sobre o fato de sermos cúmplices quando entregamos nossos direitos nos Termos de Serviços de Privacidade. “É claro que concordamos quando clicamos no botão ‘concordo’. Mas, para dar um passo atrás e reconhecer a maneira como está mudando a forma como as pessoas se comunicam umas com as outras”.
>>
Estou quase fazendo o mesmo.
Queria ter essa coragem, mas ainda falta muita vontade. Talvez a longo prazo, quem sabe?
Zap zap só serve pra gerar fofocas!