Importante banda da história da música inglesa, o Blur também se notabiliza pela mescla de seus sons e pela musicalidade de seus integrantes, especialmente Damon Albarn, gênio que possui diversos projetos paralelos e todos bons.
Agora, outro integrante da trupe resolveu alçar seu primeiro voo solo, quase aos 60 anos de idade. O baterista cool Dave Rowntree, que sempre se aventurou em discotecagens, soltou hoje seu primeiro single para valer, “London Bridge”, escrita em parceria com Gary Go e produzida por Leo Abrahams.
Ele explicou que a origem da música surgiu de uma pequena mania (ou besteira) antiga sua. “Quando eu tinha 20 e poucos anos, ainda em Colchester, eu comecei a ver o número 126 em todos os lugares. Vivi em uma casa número 126, andava em um ônibus 126. Eu sentia que o universo estava tentando chamar a minha atenção para o 126 por algum motivo, mesmo sabendo, racionalmente, que parte de mim achava aquilo uma besteira. Então, ‘London Bridge’ segue essa linha. Coisas começaram a acontecer quando eu estava próximo da London Bridge, ou passando por lá de ônibus ou de trem. Eu apenas reparava em coisas que estavam rolando e era algo perturbador. Eu preciso confrontar meus demônios com a London Bridge e a música fala sobre isso”, destacou.
A nova canção vem acompanhada de um vídeo dirigido pelo artista Cauboyz e é parte de um trabalho que vem sendo feito por Dave há dois anos.