Indie-drama. Vá ao vídeo novo do Fun. mas não me convide

>>

* Não sei se você reparou, mas está uma onda de indie-teatro ultimamente. Tipo o dessa banda nova-iorquina Fun., assim com ponto final no nome, que só cresce e cresce. Conheci o Fun. no South by Southwest, em março, de tanto que se falava e escrevia e propagandeava a banda no Texas, durante o festival. Eles tinha acabado de lançar o segundo álbum, “Some Nights”, na verdade o primeiro “para valer”. Não dei muita bola até ver que o hit deles, o “We Are Young”, uma espécie de “Pumped Up Kicks” de 2012, estava tocando a sério na Sirius XMU, a melhor rádio do planeta.

A música do Fun. é dramática e ótima para ser cantada pela galera do “Glee”, entende? Isso, aqui nesse caso, ainda não é demérito, veja bem. “We Are Young” é boa. Mas o segundo single deles, “Some Nights” é meio chatinho, música e vídeo.

As referências são muitas para o Fun. Existe bastante de Killers da última fase no som da banda. Essa é a parte “boa”. Tem algo de Panic! at the Disco também, haha. Tem algo ainda de Mumford & Sons também, sem o sotaque britânico. A ótima Kimbra e o Gotye, mais a primeira, estão nessa de indie-teatro, repare. O Fun. está desembocando num indie pop americano frequentado por bandas como Foster the People, Friends e Grouplove. Faz sentido. E tem um flerte engraçado com o hip hop. O Kanye West adora a banda e já apadrinhou. A Janelle Monáe canta no primeiro single e se apresentou com os caras no MTV Awards de cinema, no último final de semana. O Fun. é total uma “banda dos novos tempos”.

E, ontem, lançaram o vídeo “guerra de secessão” de “Some Nights”, a faixa-título e segundo protótipo de hit. Isso depois de, fevereiro para cá, a banda entrar em trilha de mil seriados, desbancar recorde do Coldplay em parada de downloads da Billboard e cravar número um em singles na Inglaterra por causa de “We Are Young”, que tem quase 70 milhões de views no Youtube. Essa banda vai nos encher bem mais, hahaha. Dá uma sacada nas últimas do Fun. O vídeo no Movie Awards é de galera, olha só.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *