>>
* Você deve lembrar. O poploader Eduardo Palandi lembra bem. Quatro meses depois que o furacão Mac DeMarco passou pelo Brasil no final do ano passado, ainda estamos nos recuperando dele. Não é fácil: quem viu ao vivo a turnê do mais improvável herói do indie atual sabe como é seu show: uma farra digna de comerciais da “Sessão da Tarde” com direito a guitarras desobedientes construindo músicas boas, uma atrás da outra.
E, justo agora que estávamos quase recuperados desse Mac DeMarco neste mundo de Stones em Cuba, Paul McCartney só na Argentina, Guns N’Roses em clubinho e Coldplay no Palmeiras, a Picnik, nobre festa itinerante de Brasília que bancou a passagem de DeMarco pela capital federal, põe no ar o show completo que Mac DeMarco fez por lá, em 29 de novembro. A qualidade é incrível e o vídeo tem 1h14 de duração, informa o Palandi.
Era uma tarde tranquila de domingo no Parque da Cidade, com Eduardos e Mônicas se deliciando em food trucks, vasculhando a feirinha, meditando (!!!) e curtindo os lançamentos da moda hipster – cardápio rotineiro da Picnik, que trouxe boa seleção de bandas do país para se revezar com seus tradicionais DJs. E tinha Mac DeMarco em cima de tudo isso, fechando com chave de ouro o final de semana candango. Presente ao evento, a Popload raras vezes viu tamanha explosão:
** A próxima edição da Picnik, dia 21, comemora quatro anos da festa (e os 56 de Brasília) no mesmo Parque da Cidade, a partir das 13h. E, segundo conta um bem-informado ipê do cerrado, parece que vem outro Picnik Festival em julho, maior e melhor.
>>