Iggy Pop em Paris: a definição de “caos” foi atualizada com sucesso

>>

310816_iggypop2

No final de semana passado, enquanto o Reading e o Leeds Festival balançavam a Inglaterra, do outro lado do Canal da Mancha o Rock en Seine, evento realizado num parque gostoso de Paris à beira do rio Sena e onde vendem vinho “da casa” e queijo de cabra em quiosques cool, era abarrotado por 120 mil pessoas que, em três dias, viram de perto nomes como Foals, The Last Shadow Puppets, Massive Attack, Chvrches, Sigur Rós, Edward Sharpe e até, veja bem, o Wolfmother.

Mas no meio das dezenas de atrações que fizeram a francesada toda pirar, estava um velhinho de quase 70 anos pulando, rebolando, berrando e se jogando no chão e na galera como se tivesse 20. Óbvio, estamos falando do único e incrível Iggy Pop.

Ele, que abrilhantou edição histórica do Popload Festival ano passado, tem dividido o ano de 2016 com apresentações solo e com a banda que tem com o Josh Homme, a que virou disco, Post Pop Depression.

O show em Paris no último domingo foi de sua banda tradicional, com apresentação parecida com a que vimos em São Paulo ano passado.

Iggy subiu ao palco com arena absurdamente entupida de gente e logo mandou as clássicas “I Wanna Be Your Dog” e “The Passenger”. Logo na primeira música já estava no meio da galera. Iggy é gênio e deve ser preservado.

A apresentação completa foi transmitida na TV francesa e agora está ao nosso alcance. Uma hora e 15 minutos de puro caos e insanidade, graças a este mito que não cansamos de admirar.

Iggy Pop Setlist Rock en Seine 2016 2016

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *