O ídolo Iggy Pop soltou mais uma amostra do seu aguardado novo disco, “Every Loser”, que tem lançamento marcado para a primeira semana do ano que vem.
“Strung Out Johnny” é a faixa 2 do álbum e sucede o ótimo single “Frenzy”, lançado há algumas semanas. A nova música, que tem pegada bem anos 80, com forte linha de baixo e sintetizador estiloso, é uma espécie de papo franco de Iggy sobre o vício em drogas, sem glamourizar o tema. Vale lembrar que Iggy enfrentou sérios problemas com drogas, especialmente nos anos 1970, quando chegou a se internar por livre e espontânea vontade em uma clínica, o que acabou o aproximando ainda mais de David Bowie, numa espécie de renascimento artístico e pessoal.
“First time you do it with a friend / Second time you do it in a bed / Third time you can’t get enough / And a life gets all fucked up”, canta o roqueiro de 75 anos, que também entoa uma outra ótima frase: “God made me a junkie / But Satan told me so”.
“Every Loser” terá 11 faixas e é o primeiro disco da lenda de 75 anos desde o álbum “Free”, lançado em 2019. A produção é de Andrew Watt, que tem em seu currículo trabalhos que vão de Ozzy Osbourne a Post Malone.
** Iggy anunciou hoje quatro shows especiais nos Estados Unidos, no final do mês de abril, nas cidades de Los Angeles, San Francisco e Las Vegas.
No poster, há o anúncio “Iggy Pop and The Losers”, que no caso são o próprio produtor Watt, e os renomados músicos Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Duff McKagan (Guns N’ Roses), que participaram do single anterior, “Frenzy.
IGGY POP – EVERY LOSER
01 Frenzy
02 Strung Out Johnny
03 New Atlantis
04 Modern Day Rip Off
05 Morning Show
06 The News for Andy
07 Neo Punk
08 All the Way Down
09 Comments
10 My Animus Interlude
11 The Regency