Prestes a lançar seu novo álbum, “Tangk”, que sai amanhã, a adorável banda inglesa pós-punk Idles lançou seu mais novo vídeo, para o single “Grace”, o último antes que seu quinto álbum chegue nas plataformas, nesta sexta-feira 16.
E “Grace” apareceu cheio de graça. O Idles usou a tecnologia de IA para dar vida às imagens de sua quase-balada, trazendo para “cantar” a música o Chris Martin, vocalista do Coldplay.
Mais que isso, o vídeo do novo single do Idles é uma recriação do famoooooso vídeo da grande “Yellow”, o segundo single da vida do Coldplay, lançado em 2000, portanto há 24 anos. Nele, Chris Martin, do Coldplay, sai cantando “Yellow” pela praia de Studland, uma baía do sudoeste da Inglaterra.
Agora, a Inteligência Artificial botou o mesmo Chris Martin “cantando” a “Grace” de 2024 do Idles. As aspas são para não nos tirar a medida da loucura fake legal que é isso. Olha que absurdo, no vídeo oficial abaixo.
A ideia teria surgido de um sonho do vocal do Idles, o figuraça Joe Talbot. Segundo a banda, Talbot procurou Martin para contar seu sonho e o vocalista do Coldplay não só curtiu a ideia como liberou os direitos que o Idles precisava para tornar o vídeo uma realidade. Martin inclusive teria treinado a IA para a sua performance vocal ficasse ainda mais real.