>>
* Semana que vem, algo muito esperado, sai o disco de estreia do cantor irlandês Hozier, o moço aí em cima.
Em post recente sobre essa revelação da música daqueles lados que não acreditam que o Reino Unido é tão unido assim, a Popload disse que “Hozier é uma das maiores revelações da terra do U2 nos últimos anos, guitarrista e dono de uma voz forte, marcante, que me lembra a do Chris Cornell, do Soundgarden. Às vezes”.
O “Guardian”, claro, foi melhor na definição. Disse que Andrew Hozier-Byrne é um garoto com voz de um homem velho. Gostei mais.
O disco début, homônimo, traz logo de saída a música “Take Me to the Church”, um folk quase evangélico se você pensar bem, porque rola uns “Améns” na letra, na cantoria. Na canção, Hozier vai resolver o fim de um relacionamento na igreja. Pede que o levem lá. A música ficou por um tempo em no TOP 10 de singles da Irlanda. Chegou a se postar no número 2 da parada.
Há poucos dias Hozier apareceu na Radio One inglesa para fazer uma cover linda de “Do I Wanna Know?”, do Arctic Monkeys, o que ajudou a fazer barulho em torno de seu jovem nome.
Nesta semana, ele foi à rádio francesa RTL2 divulgar o disco e fazer uma session. “Take Me to the Church” está nessa, claro. E, ainda por cima, tem mais outras três musiquinhas atormentadamente folk dele. Tá a fim?
>>