Hot Chip, o vídeo novo e a consagração do novo rei do pop: Reggie Watts

>>

* Jogo minha coleção de singles em vinil da Lana Del Rey fora se no final do ano, quando a “New Musical Express” soltar a lista das pessoas mais cool da música em 2012, não estiver nela muito bem colocado o figuraça Reggie Watts, alemão black power cuja mãe é francesa, o pai é descendente de africanos e mora em Seattle desde pequeno. Comediante e músico, o cara está em todas. Hoje mesmo botou sua cara marcante e seu cabelo imenso no vídeo da música nova do Hot Chip, a deliciosa “Night & Day”, uma das mais gostosas do ano. O vídeo começou a circular hoje.

Watts, que circula por TVs e palcos americanos, ingleses e franceses já tem uns dois anos, é comediante, à primeira vista. E, além de tudo, é uma das vozes mais legais da nova música, tanto para cantar como para fazer barulhos, batidas e improvisos sonoros com sua boca. Sua voz é absurda de boa. É o melhor uso de improviso, voz maravilhosa e pedais para looping da música hoje.
Faz uns dois anos que Watts anda circulando por todos os lugares, mas agora está demais. Ele tem um chapante vídeo do Conan O’Brian no ano passado. Na época que O’Brien estava fora da TV, sob protesto, e saiu fazendo shows pelos EUA, Reggie Watts abria suas apresentações. Vi o cara no Sxsw deste ano, circulando pelo Coachella, no filme do LCD Soundsystem (ele cantou no show de despedida), participando do disco da Regina Spektor e agora no vídeo do Hot Chip.

Reggie Watts acaba de lançar um CD/DVD de uma performance sua recente no Central Park, Nova York. O álbum chama “Reggie Watts, a Live at Central Park” e, antes de chegar às lojas na semana passada, foi mostrado na íntegra no Comedy Central. O disco é aberto com a canção “Having Sex”, cuja letra é mais ou menos assim, num hip hop profundo e iniciada pelo seu famoso beatbox: “Yo, if you fuckin’, then you probably fuckin’/ If you fuckin’ then you probably havin’ sex.”

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *