Hooray, hooray: Morrissey, que não está bem, solta nova música festejando mortes de toureiros

160614_moz

O maior britânico vivo, que agora insiste em nos dar sustos com certa frequência, lança daqui um mês seu novo álbum “World Peace Is None of Your Business”. O registro, décimo dele, chega às lojas em 14 de julho. Morrissey tem divulgado aos poucos algumas das faixas do disco. Ele, que já havia mostrado ao mundo outros títulos como “Istanbul”, “Earth Is the Loneliest Planet” e a música que deu nome ao álbum, liberou agora “The Bullfighter Dies”, faixa que fala das tradicionais touradas espanholas.

O som, que dura pouco mais de dois minutos e cita cidades da Espanha, traz palavras diretas ao assunto: “o toureiro morre e ninguém chora, porque todos nós queremos que o touro sobreviva”, canta um enfático Morrissey.

O cantor e compositor inglês recém cancelou – MAIS-UMA-VEZ – sua extensa turnê que estava em curso pelos Estados Unidos. A alegação foi a de que Moz contraiu uma infecção respiratória em Miami. No show em Boston, Morrissey chegou a desmaiar no backstage. Fora isso, rolou uma grande polêmica em torno da origem desse vírus contraído pelo cantor. O staff do ex-líder dos Smiths disse que parte da equipe (incluindo Moz) pegou essa gripe da cantora Kristeen Young, que era atração de abertura da turnê.

Chocada com as acusações, Kristeen disse que sofreu com uma alergia durante 16 horas e que foi ao médico. “Na segunda-feira, dia 2 de junho, eu tive um ataque alérgico por 16 horas. Fui ao médico, um especialista em alergia, que me deu remédio para alergias e eles funcionaram. No início da terça-feira, 3 de junho, expliquei isso e ofereci o telefone do médico ao Morrissey, por email, e ao empresário da turnê Donnie Knutson como prova, já que eles pareciam duvidar de mim”, disse ela, que contou não ter abandonado a turnê, mas na verdade foi “convidada a se retirar”. “Não vou tolerar essas mentiras, principalmente sobre a minha saíde. Isso é demais e bizarro”, disse ela, na ocasião.

Uma das apresentações canceladas era a aguardada dobradinha Morrissey / Cliff Richard, que aconteceria no próximo dia 21, em Nova York. Cliff deu a entender que não conhecia músicas de Moz. “Não sou capaz de escolher faixas dos Smiths. Acabo de o procurar (Morrissey) no Google para ver que tipo de música toca e o seu tipo de show. Penso que parece um concerto de pop-rock”, disse Cliff, que confirmou um show solo e gratuito na mesma data, em NY, e informou em vídeo que Morrissey “não está bem”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *