Homenagem com cheiro de anos 90. Chris Cornell faz seu tributo ao Scott Weiland

>>

091215_cornell_weiland

O mundo pop ainda repercute a morte repentina de Scott Weiland, importante voz do rock alternativo dos anos 90, que nos deixou semana passada.

Uma das homenagens mais marcantes partiu de outro ícone de sua época, Chris Cornell. Em show realizado em Melbourne no último fim de semana, o líder do Soundgarden (novamente excursionando em carreira solo) reeditou ao vivo a cortante “Say Hello 2 Heaven”, canção da época do Temple of the Dog, para prestar seu tributo ao ex-vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver.

Cornell utilizou a mesma faixa homenagear Andrew Wood, ex-líder da banda Mother Love Bone, morto em 1990 em decorrência de uma overdose. Wood foi um dos grandes responsáveis por botar Seattle na cena da música alternativa americana, antes mesmo de Kurt Cobain, por exemplo.

Na Austrália, 25 anos depois, Cornell cantou a canção com o mesmo propósito para Weiland. E a versão ficou mais ou menos assim…

* Outro assunto que repercutiu em decorrência da morte de Weiland foi a devastadora carta escrita pela sua ex-esposa, Mary Fosberg, pedindo para que as pessoas não glorifiquem a morte do cantor que, segundo ela, sempre foi um pai ausente.

Abaixo, alguns trechos da carta, que pode ser lida no site da Rolling Stone.

“O dia 3 de dezembro de 2015 não foi o dia da morte de Scott Weiland. É o dia no qual o público prestará homenagens a ele e foi o último dia no qual ele pode usar um microfone para o benefício e divertimento de outras pessoas”

“A verdade é que, assim como muitas crianças, Noah e Lucy (filhos do casal) perderam o pai há anos. O que eles verdadeiramente perderam em 3 de dezembro foi a esperança material”

“Estamos tristes e com raiva por essa perda, mas estamos mais devastados pela escolha dele de desistir de tudo”

“Se você é um pai e não está dando o seu máximo esforço, tudo que se pede que você tente um pouco mais e não desista. Progresso, não perfeição, é o que as crianças pedem. Nossa esperança em Scott morreu, mas ela ainda pode ser encontrada em outros lugares”

“Vamos optar em fazer desse o primeiro momento no qual não glorificamos a tragédia com a conversa sobre o rock e os demônios que, por sinal, não o acompanham obrigatoriamente. Esqueça a camiseta depressiva sobre a morte de Scott e use o dinheiro para levar seu filho ao jogo ou para tomar sorvete”

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *