Lá vem eles! A temporada de lançamento em torno de “Now and Then”, a chamada “última música dos Beatles” (talvez seja mesmo…), teve hoje revelado um delicioso filminho de 12 minutos. O curta-metragem traz a história da canção, de onde ela veio, o que eles, os Beatles vivos, ainda que com parte dele mostrando George Harrison (que morreu em 2001).
O pequeno documentário revela que “Now and Then” era uma demo que John burilou em seu apartamento em NYC nos anos 70, antes de ser assassinado. E que Paul, George e Ringo começaram a trabalhar nela, com uma certa permissão espiritual do beatle faltante, em fevereiro de 1995, para o projeto “The Beatles Anthology”. Mas que acabou não concluída, até por uma série de dificuldades técnicas da época, principalmente com a voz de Lennon na demo original.
Até agora.
Este “Now And Then – The Last Beatles Song (Short Film)” mostra imagens incríveis e inéditas do vaaaasto material de sobras dos Beatles, que parece inesgotável. Dá uma conferida abaixo.
* A música “Now and Then”, mesmo, que não é tocada no filme, vai ser lançada nesta quinta, dia 2, às 11h no horário de Brasília. Chega em vinil também, tendo no lado B a música “Love Me Do”, que vem a ser o primeiro single dos quatro rapazes de Liverpool, de 1962. Na sexta, dia 3, sai o vídeo oficial.