>>
* Uma das melhores bandas da história do indie brasileiro e uma das formações mais inusitadas também arma sua volta nesta noite no clube PanAm, dentro da festa HIGH, balada que tem fortes conexões com a Popload.
Hoje, nas alturas da Paulista, no topo do tradicionalíssimo e cool Maksoud Plaza, a banda Los Pirata arma um retorno aos palcos depois de um longo inverno separada por países e projetos outros.
Los Pirata, para quem é da geração Inky, é assim: cultuado trio de surf punk “latino”que agitou os anos 2000 paulistano e tocou até no South by Southwest, no Texas. Cuja formação é: Paco, que é o que o mais próximo algum guitarrista pode chegar do Jack White. Loco, um dos melhores e mais requisitados bateristas para turnês de artistas “grandes”, mas no Los Pirata é um demônio que toca uma… bateria infantil. Jesus é o baixista mais irrequieto do rock nacional, sem parar um segundo no palco, e que não deixa o baixo tímido diante da avalanche sonora produzida pelos amigos. Fora isso tem as letras e principalmente as músicas, todas rápidas, todas ótimas. E, claro, tudo em “portunhol”.
Lançaram três álbuns: “En Una Onda Neo-Punque”, de 2003, “La Re-Vuelta”, de 2006, e “Les Show”, de 2010.
O nome do da banda, com a zoeira do singular e plural e linguística, é uma referência a um quadro Os Pirata, do programa “Os Trapahões”. Gênios.
O Los Pirata atendeu o convite da High para um pocket show rápido e vibrante dentro de balada. É uma espécie de pontapé do retorno a valer e oficial do trio, que já começou a espalhar notícias da volta na internet.
A festa ainda tem discotecagens dos nova-iorquinos do N2N (https://www.facebook.com/N2Nmusic?fref=ts), dos fera ALDO THE BAND na versão ALDO THE DJ SET, os brothers da Party Intima (cóf) e o genial Fabião.
A noite vai ser intensa…
>>