>>
Uma das maiores e melhores canções de todos os tempos, “Heart of Glass”, clássico definitivo do Blondie, que tirou a banda do clubinho CBGB direto para o topo das paradas no mundo todo, ganhou nesta sexta-feira uma homenagem em forma de relançamento de luxo em vinil 12″.
O projeto consiste em 6 faixas, todas representando diferentes fases da faixa, que foi uma das primeiras escritas pela banda, mas só gravada anos depois. As versões são: disco long, basic track, A Shep Pettibone Mix, e uma instrumental. Além disso, há ainda as outras versões em que a música recebeu outros títulos: “The Disco Song” (gravação de 1975) e “Once I Had a Love” (de 1978).
“Heart of Glass foi uma das primeiras músicas que nós escrevemos, mas demorou anos até que conseguíssemos gravá-la do jeito certo. Nós tentamos em forma de balada, de reggae, mas nunca funcionava. Ela nem tinha um título definitivo naquela época”, conta o guitarrista Chris Stein, que a compôs junto com Debbie Harry.
A versão definitiva que estourou no mundo todo foi gravada em 1978 e faz parte do álbum “Parallel Lines”. Em 3 de janeiro de 1979, “Heart of Glass” foi lançada como single.
Além deste EP, o Blondie também anunciou para 2019 o lançamento de um box especial contendo sua primeira fase antes do rompimento, englobando seus seis primeiros álbuns e gravações raras.
NUNCA É DEMAIS DIZER QUE… O Blondie fará sua estreia nos palcos brasileiros em algumas semanas, mais precisamente no dia 15 de novembro, em um tal Popload Festival, ao lado de diversas outras grandes atrações.
>>
Música mais bonita de todos os tempos.
Será que esse video foi gravado na Studio 54?