No último dia 30, mais conhecido como sábado passado, os Pixies tiveram seu show de Colônia, na Alemanha, transmitido por uma grande emissora local, a WDR, dentro de um famoso programa musical chamado “Rockpalast”.
Esse show, a gente merecia, já está todinho no Youtube, duas horas de uma apresentação absurda que nos dá certeza de que vai haver choradeira descontrolada no Popload Festival de outubro, quando a banda estiver tocando à noitinha, no parque paulistano, logo depois do guitarrista Jack White nos jogar para cima e para baixo com os hits dele e do White Stripes.
Esse show dos Pixies na Alemanha foi feito aos pés da maravilhosa catedral gótica de Colônia, a quinta maior igreja do mundo e patrimônio da humanidade. Pensa nessa imagem.
Poderíamos aqui ficar falando de o quão coesos os Pixies conseguem estar depois de tanto tempo na estrada, o quão insano seguem os vocais de duende do Black Francis, o quão o Joey Santiago é genial na guitarra, o qual a bateria do grande David Lovering continua precisa e afiada, o quão a Paz Lenchantin praticamente não deixa a gente ter saudade da maravilhosa Kim Deal (se liga em “Gigantic”, no vídeo abaixo), o quão os imortais hits da banda continuam imortais.
Mas não vamos falar nada disso aqui, hehe.
É melhor você ver com seus próprios olhos. E ouvir com os próprios ouvidos. E sentir com sua própria alma.
O Popload Festival 2022 vai ter, alé de Pixies e Jack White, as presenças da musa indie americana Cat Power, o produtor e cantor australiano Chet Faker e o grupo inglês Years & Years. O evento acontecerá num parque, o Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, no dia 12 de outubro. Os ingressos estão sendo vendidos aqui.
>>