>>
* A vida de Anderson Noise, quem diria, virou livro. Livro este que surge para o Brasil e para o mundo em edição bilíngue e festas de lançamento em São Paulo e Berlim. Chique, não?
Noise, para quem chegou agora na Gop Tun, é um dos caras que ajudou a pavimentar a música eletrônica no Brasil, especialmente em Minas Gerais, sua terra. Ou, melhor, desde Minas Gerais.
“O Barulho da Lua – A História do DJ Anderson Noise” tem lançamento-festa amanhã no Centro de SP (Berlim é em março), com discotecagens dos DJs-parceiros Marky, Mau Mau, Paula Chalup, Fabio Spavieri e Alvinho L Noise.
Na obra, escrita pela biógrafa oficial da nossa cena eletrônica, Claudia Assef, acompanhamos a trajetória de Anderson de sua origem humilde até suas conquistas nas picapes. O techno no país, a cena eletrônica como um todo e a vida noturna de Belo Horizonte se confundem com a trajetória de Anderson, inovador local e em outras geografias conforme o livro avança: vemos Anderson ter uma rádio online no distante 2002, virar youtuber, dono de selo, viajar pelo mundo e fazer histórias em terra brasileiras, como no saudoso Skol Beats de 2003, de acordo com os escritos de Claudia, um de seus grandes momentos na carreira.
Além dos bons momentos, o livro passa pelas baixas – alcoolismo, depressão e pânico. Aspectos da vida de Anderson poucas vezes retratados, mas abordados aqui pelo talento de veia jornalística da autora em colocar Anderson para falar abertamente sobre tudo.
Não por acaso, Claudia escreveu o ótimo “Todo DJ Já Sambou”, livro onde conta a história da música eletrônica aqui por nossas terras, e da biografia da também icônica DJ Sonia Abreu, primeira DJ mulher do país. Além de ter passado por diversos veículos importantes exatamente quando a eletrônica sedimentava a cena clubber brasileira, ela é uma das fundadoras do Women’s Music Event, evento e premiação musical dedicada às mulheres. Se tem alguém melhor para biografar um cara importante como Anderson, não sabemos.
E não entendeu o título do livro? É que Anderson nasceu horas depois de que o homem chegou a lua pela primeira vez, em 21 de julho de 1969.
***
“O Barulho da Lua – A História do DJ Anderson Noise”
Festa de lançamento em São Paulo
Amanhã, 30 de janeiro, das 18h às 22h
Centro Cultural Olido (Av. São João, 473, Centro — São Paulo SP)
Entrada gratuita
Preço do livro: R$ 40
“Noise on the Moon – The Story of DJ Anderson Noise”
Festa de lançamento em Berlim, Alemanha
22 de Março 2020
Local: Psicotropicos Festival
Informações: Festsaal Kreuzberg (Am Flutgraben 2, 12435 Berlin)
Preço do livro: EUR 12
***
* A foto de Anderson Noise que ilustra a chamada deste post na home da Popload é de autoria de Nino Andres.
>>