>>
* O simpaticão romântico Lionel Richie, cantor de standards de FM que a música indie adora, agora, fez ontem no Paraná seu primeiro show no Brasil, das três datas agendadas na turnê. Amanhã, o cara que já começou a carreira no final dos anos 60 no famoso grupo Commodores, dentro da mítica gravadora Motown, e solo vendeu apenas 110 milhões de discos, canta amanhã no Rio de Janeiro. E encerra seu giro brazuca no dia seguinte em São Paulo, na mesma hora que Palmeiras x Nacional pela Libertadores (pô, Lionel).
(Eu pensei alto ou escrevi isso mesmo?)
Para o show de São Paulo, a Popload botou para sorteio, há algumas semanas, dois pares de ingressos de cadeira inferior. Não esperava receber tantos emails, confesso. Uma batelada querendo ver o homem. Bom, os ganhadores das entradas para o show no Ginásio do Ibirapuera são os seguintes:
* Carolina Pardini
* Felipe da Cunha Fischer
Os vencedores já foram contactados. Se não houver resposta, um outro sorteio relâmpago será feito na manhã de quarta, dia do show, com os mesmos inscritos. Mas duvido que não respondam. É o Lionel Richie, afinal.
O cantor andou se apresentando em festivais indies nos últimos anos. Presenciei um deles no espertíssimo Life Is Beautiful, festival de rua da parte velha de Las Vegas, downtown, longe da muvuca dos hotéis cassinos de luxo. Durante todo o dia da apresentação dele, um grupo de meninos e meninas carregavam pelas ruas fechadas do evento uma boombox em um carrinho de mão, sempre tocando “All Night Long” bem alto. Eles viam um grupo de amigos, pessoas, paravam, e ficavam dançando como se não houvesse amanhã um dos muitos grandes hits de Richie. No ano passado, Lionel foi uma das grandes atrações do Glastonbury, na Inglaterra, talvez o mais famoso festival do mundo.
E, ontem, Lionel Richie tocava em Curitiba. E, obviamente, mandou seu “Hello”.
***
* As fotos deste post e da home da Popload são de autoria de Marcelo Andrade, do jornal “Gazeta do Povo”, de Curitiba.
>>