>>
* No projeto de covers judaicas diárias para a comemoração da festa Hanukkah, o alucinado por projetos Dave Grohl, na função baterista, que nem é judeu, se juntou ao parceiro Greg Durstin, produtorzaço, compositor grande e ele sim judeu, para juntos fazer uma versão de clássicos do rock, ou indies, ou pop, para cada um dos dias da festividade.
São nove dias. Desde o dia 10 até sexta que vem, dia 18.
E Grohl e Durstin já aprontaram cinco covers: Beastie Boys, Drake, Mountain, Peaches e, ontem à noite, subiram no canal do Foo Fighters a versão de “Rainy Day Women #12 & 35”, famoooosa e polêmica música do lendário Bob Dylan, que abriu lá atrás o álbum “Blonde on Blonde”, de 1966, e foi banida das rádios depois de inicialmente muito tocada porque “perceberam” o que estava bem na cara depois de um tempinho: que a canção fazia muitas menções à chapação por drogas.
Essas covers de Dave e Greg estão muito massas: o ex-Nirvana na bateria e cantando e o produtor tocando o que for preciso para a música em forma de homenagem sair quase perfeita. Tipo esta, em que botaram até um filtro “1966” no vídeo:
*****
** Amanhã tem mais!
>>