Figura admirada por estas linhas, Hamilton Leithauser, vocalista que ficou mundialmente conhecido (no universo indie) pela sua entrega absurda nos shows com seu extinto The Walkmen, vai dar início ao seu projeto solo de forma oficial daqui uns dez dias.
Em 2 de junho, o vocalista que vê suas veias saltarem no pescoço de forma tensa quando canta tão emocionado solta “Black Hours”, seu primeiro registro musical pós fim do Walkmen.
O álbum, antes anunciado para 5 de maio, vem reforçado com as participações de Amber Coffman, do Dirty Projectors, e de outros integrantes de bandas como Vampire Weekend, The Shins e Fleet Foxes.
Numa primeira audição super rápida, dá para perceber um Hamilton bem mais introspectivo, trabalhando sua voz distinta em cima de uma sonoridade algo mais elaborada e clássica, bem distante do Walkmen, grupo que pintou no cenário indie no início da década passada e era formado por rapazes de alta classe e bem vestidos de Nova York. Eles anunciaram um “hiato extremo” em dezembro do ano passado, mas se reuniram em um show beneficente em fevereiro. Na ocasião, eles falaram que, agora sim e desde então, não se viam “fazendo mais coisas juntos”.
“Black Hours” foi disponibilizado na íntegra pelo site da rede de rádios norte-americanas NPR e pode ser ouvido ao clicar na imagem abaixo. Parece que está tudo lindo.
* “Black Hours”, tracklist
01 5 AM
02 The Silent Orchestra
03 Alexandra
04 11 O’Clock Friday Night
05 St Mary’s County
06 Self Pity
07 I Retired
08 I Don’t Need Anyone
09 Bless Your Heart
10 The Smallest Splinter
>>