Grizzly Bear e as causas indies

>>

* No final de dezembro, em Nova York, teve o megablasterhipermonster show beneficente para as vítimas do furacão Sandy, no Madison Square Garden. Na mesma semana, teve o “megashow” indie, encabeçado pelos nossos amigos Grizzly Bear (Popload Gig, 3 de fevereiro), que reuniu eles, Sleigh Bell, The Antlers e Cults, no Terminal 5, unidos pela mesma causa.

Foi o último show do ano que eu vi (em terra firme 🙂 ), o do Grizzly Bear. A banda do Brooklyn, favorita do Radiohead e a que teve o “disco do ano” (“Shields”) decretado pelo iTunes, arrecadou nessa empreitada a quantia de US$ 300 mil para doar aos que estiveram perderam muita coisa por estar no caminho da tempestade que castigou NYC, New Jersey, Atlantic City etc.

Não é nada perto do que as vítimas do Sandy precisam, mas para o alcance da música indie teve um alcance tremendo.

Não sei se foi a sensibilidade da causa, mas a coisa ali no Terminal 5 esteve marcada pelas emoções afloradas. Principalmente quando o Grizzly Bear se apresentou.

Envolvidos em outra causa nada dramática mas para nós representativa, o Grizzly Bear bota sua bonita música a serviço do Brasil. Trazidos pelo Popload Gig. O grupo se apresenta no dia 3 de fevereiro, domingo, no Cine Joia. Deve ser o primeiro grande show internacional de 2013 no país, num ano que vai ser bastante agitado no quesito shows.

Na América do Sul, eles começam tocando no dia 26 de janeiro, em Mar del Plata, na Argentina. Ainda no Brasil, a banda faz concerto também no dia 5/2 no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em show produzido lá pela galera do Queremos.

Se os shows daqui do país tiverem metade da beleza que teve o de Nova York, vão entrar fácil na categoria de melhores do ano. Digo isso não é porque…

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *