De começo, visualmente foi estranho ver nosso “agitado” Grian Chatten estar com uma banda nova atrás dele que não era a incrível Fontaines D.C., o grupo que lidera.
Estava lá o nosso Grian sentadinho e tocando violão, ainda por cima, mostrando sua faceta solo no excelentíssimo programa do Jools Holland, neste final de semana que passou. O episódio, pensa, foi o quinto da atual 62ª temporada do “Later… with Jools Holland”.
Em sua primeira vez solo ao vivo e sem o Fontaines, o músico irlandês mostrou um dos singles, a lindaça “Fairlies”, canção que vai estar em “Chaos for the Fly”, álbum que sai no dia 30 agora, de junho. As outras músicas já conhecidas do disco solo é “Last Time Every Time Forever” e “The Score”, ambas bem boas.
Essa aventura solo de Grian Chatten, segundo ele, veio quando estava caminhando sozinho à noite em uma praia no norte da Irlanda, chamada Stoney Beach. “Veio a mim como as ondas. Eu ouvi a porra toda vindo, cada parte, os acordes, o ritmo, me veio tudo”, lembra o vocalista. “Eu sei para onde vamos com a banda, mas não exatamente sei o que eu quero com essas músicas solo. Eu tenho alguns aspectos exagerados da minha alma que eu quero mostrar para as pessoas, acho.”
Abaixo, a estreia ao vivo de Grian Chatten, no Jools Holland.