>>
* Já encarei muita lama na minha vida, inclusive em festivais de música. Mas as notícias que vêm do Glastonbury, talvez o maior festival de música da Inglaterra (o que equivale a dizer “do mundo”), são de assustar. Vamos querer depoimentos de quem estava lá neste último final de semana, quando as vít… a galera se recuperar do festival.
A BBC, num dos relatos, dizia que o solo do Glastonbury na sexta-feira, no primeiro dia do evento, tinha a consistência de um mousse de chocolate. E que no final de domingo a lama estava fazendo as Wellington boots de reféns. Sabe as botas Wellies, né? Elas são desde sempre parte integrante de um festival inglês assim como uma guitarra ou uma cerveja. A gente já falou muito delas aqui na Popload nesta nossa vida de festivais. Tadinhas, que triste fim.
Acima, galera chegando com toda a energia no Glasto 2016 na quinta-feira. Lama só piorou depois disso. Abaixo, goers traçando uma estratégia para chegar a um dos palcos do maior festival do mundo, talvez. Fotos do Guardian. A da home da Popload é da Getty
O site da “New Musical Express” colheu tweets bem representativos do estado de lama que assolou o Glasto 2016. Um era de um sujeito dizendo “Você sabe que o dia vai ser longo quando vê no estacionamento do Glastonbury um guincho enorme ser rebocado por um guincho enorme maior ainda”. Ou este da polícia da cidade prestando um serviço de utilidade pública aos festival-goers: “Queremos avisar que, se você conseguir sair do estacionamento do festival, o trânsito nas estradas estão fluindo bem”.
Parece que a arte de tirar o carro do estacionamento do Glastonbury estava batendo o recorde de 2007, que levava aproximadamente DEZ HORAS. E a gente que reclama até hoje da saída do primeiro festival SWU, em Itu…
Agora, que faaaaaaaase a da Inglaterra. Teve o Brexit lamentável, teve essa lama no Glasto e estão dizendo que o show do Coldplay ontem, que encerrou o festival, foi “mágico”. Só falta perder hoje para a Islândia na Euro…
Que lama.