>>
* Parte 2 do Glastonbury de sábado, o dia em que Yeezus voltou a Terra.
Um tempo depois da apresentação do Slaves no John Peel Stage, o Years & Years fez uma das apresentações mais disputadas da tenda, que ficou incrivelmente lotada. Eles, que são uma das bandas mais comentadas do ano, lançam o primeiro álbum agora em julho. O vocalista da banda, Olly Alexander, no meio do show mostrou apoio à parada gay, que aconteceu ontem em Londres. “Shine” é o novo single.
****
Uma das atrações mais esperadas para quem curte música eletrônica, com certeza, era o bombado show do norueguês Todd Terje, que é atração de um certo festival que rola aqui no Brasil logo mais (cóf cóf). Acompanhado da banda The Olsens, Terje fez uma performance delícia no meio da tarde. Se liga no que rolou no meio da incrível “Inspector Norse”. Vem, Todd.
****
Aí, direto e reto, teve também a dupla canadense pedrada Death From Above 1979, abalando o Glasto. Veja um exemplo:
***
E, claro, no sábado do Glastonbury 2015 teve “milhões” de outras coisas. Mas acho que chegou a hora. Precisamos falar sobre Mr. West.
Foram duas horas de apresentação de Ye, a atração mais polêmica do festival neste ano. E o que era dúvida deixou de ser quando ele subiu ao palco com “Stronger”, entende? As mais de 133 mil assinaturas pedindo para que Kanye fosse substituído como headliner não foram capaz de matá-lo. Só o fizeram mais forte!
Foi um show cheio de hits, lindo de ouvir. Teve participação do Justin Vernon, do Bon Iver, a quem Kanye atribuiu o título de “One of the baddest white boys on the planet”. Rolou invasão no palco, o comediante Lee Nelson da BBC subiu para uma “intervenção” um tanto quando boba. Ye simplesmente ignorou e o segurança (mais lento da história) retirou o comediante do palco.
“Bohemian Rhapsody” foi um dos covers que Ye escolheu para a noite histórica na fazenda, bonito de ver o público cantando junto.
Depois de TRINTA músicas ele pediu um momento para falar algumas palavras e finalizar dizendo o que naquele momento fazia total sentido:
“YOU ARE WATCHING THE GREATEST LIVING ROCKSTAR ON THE PLANET!”
Ousa dizer que Yeezus está proferindo alguma falácia?
>>