Glastonbury começa hoje com mais de dois mil shows, cem palcos e com outros números absurdos

270614_glastonbury

Começa oficialmente hoje o absurdo festival Glastonbury, evento que para a Inglaterra graças às suas mil atrações musicais, teatrais e de cultura pop em geral, todas rolando simultaneamente em uma fazenda na pequena cidade de Somerset.

O evento, que nasceu em 1970 com 1.500 espectadores assistindo ao show do T. Rex, deve receber neste ano, entre público pagante e convidados, cerca de 175 mil pessoas até domingo. Um milhão de pessoas tentaram comprar os 120 mil ingressos colocados à venda para a edição deste ano, ao preço de £ 210, esgotados em menos de 90 minutos. O primeiro festival, lá nos anos 70, custava £ 1 e quem comprasse ingresso ainda ganhava uma latinha de leite.

Palco de nomes consagrados como Paul McCartney, Rolling Stones, U2, Radiohead e Oasis ao longo dos anos, o Glastonbury também é espaço para a nova-nova música que se faz no mundo.

A edição 2014 reune em seus mais de 100 palcos (!!!) atrações como Arcade Fire, Metallica, Kasabian, Jack White, Lana Del Rey, Robert Plant, HAIM, The Black Keys, Blondie, Warpaint, Metronomy, Parquet Courts, Mogwai, Jagwar Ma, St. Vincent, MGMT, Temples, Chvrches, Disclosure, Jurassic 5 e outras CENTENAS. Na verdade, estão programadas cerca de 2.200 apresentações artísticas.

A atração principal no dia de hoje é a banda canadense Arcade Fire. Eles encerram a programação na famosa Pyramid Stage. Cercado de certa polêmica, o Metallica se apresenta amanhã. Este será o primeiro headliner “metal” da história do festival, fato criticado por gente como Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Alex Turner (Arctic Monkeys). No domingo, o Kasabian encerra o evento em seu maior show da carreira.

A Popload vai destacar nos próximos dias toda a movimentação do evento que mistura arte e lama no interior da Inglaterra. Abaixo, alguns números incríveis e curiosos que cercam o festival, divulgados pelo jornal inglês Mirror.

gs8

gs2

gs3

gs4

gs5

gs6

gs7

* As atrações:

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *