Glastonbury 2024 abre seus portões. Festival vai grande de sexta a domingo, mas desde hoje tem show. Sexta a BBC transmite a Dua Lipa ao vivo para nós

Curte um festivalzinho? Então saiba que hoje o mastodôntico Glastonbury Festival, o maior evento de música do mundo, abriu suas portas lá na Inglaterra para a galera entrar. Galera essa que esgotou cerca de 160 mil ingressos em uma hora, pagando o valor de perto de R$ 2.500,00 o ticket quando as entradas foram à venda, em novembro do ano passado.

A edição 2024 do festival, que tem Dua Lipa, Coldplay, SZA, LCD Soundsystem, Idles, The National, The Streets, Shania Twain, Fontaines D.C., Gossip, Justice e milhares (mesmo!) de outras atrações, começa com sua principal preocupação no calor que está fazendo ali na fazendona em Somerset, na ponta-esquerda de baixo do Reino Unido, a umas três horas de Londres, dirigindo.

Contando a bandas pequenininhas, os showzinhos em camping (a partir de hoje!) e os palquinhos de comédia e dança, perto de 3 mil atrações vão ocupar perto de 60 palcos no festival.

Quando a produtora Emily Eavis, filha do dono do festival, liberou hoje a entrada na costumeira e solene abertura dos portões verdes para os primeiros povos do camping entrarem, batia nos termômetros 32 graus. E parece que vai ser daí para cima enquanto o festival durar. Vai até domingo 30.

Estima-se que a cobertura do festival, por parte do gigante conglomerado de comunicação britânico BBC, vai levar ao ar entre transmissões de rádio e TV cerca de 90 horas de Glastonbury. Mas, como sempre, bloqueada geograficamente só para inglês ver. Mas sempre a BBC vai liberando um trecho aqui e outro ali dos shows.

Embooooooora, pela primeira vez na história do festival, a BBC vai transmitir para o mundo todo os shows dos headliners Dua Lipa e Coldplay, ao vivo, direto do mítico Pyramid Stage, pelo novo site bbc.com.uk.

A apresentação da Dua Lipa poderá ser acompanhada na sexta às 18h, no horário de Brasília. No dia seguinte, sábado, o concerto do Coldplay poderá ser visto ao vivo a partir das 17h45.

Vem, Glasto!