>>
* A tão-falada norueguesa Girl in Red (ou girl in red, já que ela bota tudo no minúsculo e quem sou eu…), que a gente defende como uma espécie de Billie Eilish europeia com mais causas internas para lutar enquanto a americana briga por externas, lançou hoje oficialmente o vídeo de seu mais recente single, “two queens in a king sized bed”, canção ótima no som, ótima no nome.
A música tem um quê natalino, com sininhos e tal, mas ainda assim deve sobreviver ao período de festas e entrar no esperado disco de estreia dela a ser lançado em 2021.
Marie Ulven, 21 anos, a garota de vermelho, é porta-voz de meninas que gostam de meninas e um dos pilares musicais muito importante para superação ou alívio de depressão de fãs, a partir dos problemas de saúde mental dela mesmo. Incrível a responsabilidade social mundial adquirida por uma menina que bota músicas na internet a partir de seu quarto, nas cercanias de Oslo.
Seu debut álbum vai ser lançado nos primeiros meses do ano que vem e ainda vai ter outro single já conhecido, a linda “Rue”.
“Two Queens in a King Sized Bed”, a música, combinação perfeita de piano simplezinho e a voz de Marie, é puro Girl in Red, a gente falou aqui quando o single foi lançado, semanas atrás. O Natal aqui, que permeia a música, é mais uma lembrança de Marie com uma namorada durante uma ceia, direciona a letra. “Quando nós queríamos que cada segundo ali, de corpos grudados, durasse para sempre.”
O vídeo, lindão de tão tocante, traz Marie e a outra queen numa cama king sized que flutua sobre uma água, muito simbólico.
Mais do que analisar, é ver.
>>