Olha, talvez esteja chegando o momento em que precisamos elevar logo de uma vez o grupo indie americano Geese à categoria de melhor banda nova do planeta.
Pausa para reflexão rápida…
O Geese, que costuma fazer vídeos incríveis para suas músicas ótimas, lançou mais um nas últimas horas, junto com a confirmação agora oficial de que seu aguardaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado segundo álbum tem nome e data de lançamento. Por partes.
O segundo disco do quinteto do Brooklyn, NYC, sai em 23 de junho com o nome de “3D Country”. Tudo isso a gente já tinha falado aqui, em março, quando eles lançaram o single que dá nome ao álbum. Mas antes pecar pelo excesso.
Agora o Geese está lançando a faixa “Mysterious Love”, outro single absurdo, que já veio com um vídeo, digamos, peculiar. Para variar.
O vídeo, de um modo raso e para não estragar a experiência de você mergulhar por conta própria no mundo dos caras, pode ser definido como “um dia normal na vida de um cãozinho”. Só que, num jeito Geese de contar essa história, não é nada disso. No fim, é sobre “uma América mais nova e estranha”. Começa aflitivo e depois melhora (na aflição) quando fica non-sense.
“Esta música é cerca de uma dúzia de clichês do rock dos anos 90 misturados em um pequeno pacote. Gostamos do contraste de humor entre o primeiro e o segundo tempo. Costumávamos pontuar o final com um último hit e acabar com isso, mas um dia Max [Bassin, baterista] continuou tocando sua bateria, e continuamos fazendo o mesmo hit final por dois minutos. Quando gravamos, havia cerca de 40 hits, mas nossa gravadora nos implorou para cortá-los. Acabamos em torno de 15 após as negociações”, explicou a música o vocalista Cameron Winter.
“É como ir ao circo e, em vez de se divertir, todo mundo está tentando te matar”, meio que explicou o vídeo o baterista Max Bassin.
“Mysterious Love”, música e vídeo, estão aqui embaixo.