>>
* Os geniais remixes de Raphael Bertazi, o rapaz de Pirassinunga que faz cruzamentos musicais improváveis fazerem o melhor sentido do mundo, tipo quando misturou Morrissey com Compadre Washington, estão de volta. A gente não sabe o que fazer muito com esses mashups depois de ouvi-los algumas vezes, mas que eles são um trabalho notável, isso são!
Depois de um tempo sumido, Bertazi retorna com uma baita ajuda tecnológica, vamos assim dizer. Ele, que já misturou É O Tchan com Strokes e Racionais com Chapolin Colorado, desta vez apareceu com um som mais “nerd vibes”, tipo “Vale do Silício meets Rio de Janeiro”.
O clássico “Garota de Ipanema” foi encontrar nova cara com uma ajuda dos sons do iPhone, é a Bossa Nova revisitada pela Apple. E virou “Garota de Iphonema”. Ou, no nome certo, “Tom Jobim vs. Apple – Garota de iPhonema, featuring Siri (Bertazi Mashup)”. Se liga!
>>
Haha. O enredo é quase sempre o mesmo. Mas só melhora. Sabe o Raphael Bertazi, né? O moço de Pirassununga, produtor responsável por cruzar de forma incrível e improvável os caminhos da música baiana com o indie, aprontou mais uma com sua série “Axé Bahindie”.
Depois de soltar a “Revoltinha da Garrafa” envolvendo o Rage Against the Machine e a Companhia do Pagode, misturar o David Bowie com a Gaby Amarantos, os Ramones com o Roberto Carlos e o Strokes com o É O Tchan!, agora o Bertazi vem com o… o… The Smiths meets Compadre Washington!