“Garota de Iphonema” junta Jobim e a Siri, do Iphone. Coisa do Bertazi, claro!

>>

* Os geniais remixes de Raphael Bertazi, o rapaz de Pirassinunga que faz cruzamentos musicais improváveis fazerem o melhor sentido do mundo, tipo quando misturou Morrissey com Compadre Washington, estão de volta. A gente não sabe o que fazer muito com esses mashups depois de ouvi-los algumas vezes, mas que eles são um trabalho notável, isso são!

Screen Shot 2015-11-23 at 16.05.03

Depois de um tempo sumido, Bertazi retorna com uma baita ajuda tecnológica, vamos assim dizer. Ele, que já misturou É O Tchan com Strokes e Racionais com Chapolin Colorado, desta vez apareceu com um som mais “nerd vibes”, tipo “Vale do Silício meets Rio de Janeiro”.

O clássico “Garota de Ipanema” foi encontrar nova cara com uma ajuda dos sons do iPhone, é a Bossa Nova revisitada pela Apple. E virou “Garota de Iphonema”. Ou, no nome certo, “Tom Jobim vs. Apple – Garota de iPhonema, featuring Siri (Bertazi Mashup)”. Se liga!

>>

Haha. O enredo é quase sempre o mesmo. Mas só melhora. Sabe o Raphael Bertazi, né? O moço de Pirassununga, produtor responsável por cruzar de forma incrível e improvável os caminhos da música baiana com o indie, aprontou mais uma com sua série “Axé Bahindie”.

Depois de soltar a “Revoltinha da Garrafa” envolvendo o Rage Against the Machine e a Companhia do Pagode, misturar o David Bowie com a Gaby Amarantos, os Ramones com o Roberto Carlos e o Strokes com o É O Tchan!, agora o Bertazi vem com o… o… The Smiths meets Compadre Washington!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *